Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

Motor de passo sucateado

Posted by Mctheodoren 
Motor de passo sucateado
May 14, 2016 01:36PM
Fala galera, sou novo no mundo de RepRap, achei uns motores de Epson velhos aqui e gostaria de saber se funciona com Ramps 1.4 e os drivers A4988!
o motor é o EM-257(17PM-K212-PIT) OU (STP-42D144 Minebea) da Epson

Specifications:
Nominal Voltage 7
Current 0.7
Resistance (Ohms) 10
Torque (in-oz) 44.4
Torque (kg*cm) 3.2
Wires 4
Condition pulled
Steps / Revolution 200
Made in China
weight 175 grams
Step Size (degrees) 1.8
NEMA frame size 17
QTY available 4

achei essas especificaçoes dele!
obrigado pela força e desculpem se fiz algo errado hehehe!
Re: Motor de passo sucateado
May 14, 2016 11:40PM
A princípio sim, os drivers A4988 funcionam com motores de passo a 4 fios.

Só cuidado com a correte pois os seus motores são de 0.7A, e a maioria das impressoras usa 1A. Você pode ajustar a corrente por meio de um potenciômetro na placa de cada driver, mas tem que ver no manual do A4988 qual tensão colocar pra definir em 0.7A.
Re: Motor de passo sucateado
October 08, 2018 01:17AM
Cara, me parece ok.
Re: Motor de passo sucateado
July 12, 2019 09:40AM
Fala Galera, tem alguém aqui ainda nesse tópico ?!

Estou nessa linhagem de aproveitar motores de passo sucateados para usar em pequenos projetos de um plotter, e quem sabe, uma 3Dprinter.

Com sucesso os primeiros motores que eu desmontei de uma Epson LX300 || eram de quatro fios (EM 323 - EM 326) e com sorte tbm consegui o datasheet deles.

Sem problemas até então, mas ao desmontar outras unidades de Impressoras Epson LX 300 da versão antiga, os motores que achei são de 6 Fios (EM 210 - EM 211).
Não Encontrei muita informação nem sheets sobre esses últimos, dizem os posts fuçados que eles são unipolares, e sei que da pra transformar em bipolares.