Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

Delta Printer 3D/CNC Big Brother Spectrum

Posted by Saulo Quevedo 
Delta Printer 3D/CNC Big Brother Spectrum
August 21, 2013 07:53PM
Olá...

Me chamo Saulo Quevedo, sou inventor, moro em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil e estou finalizando o projeto de Impressora Delta 3D/CNC cujo nome é Big Brother Spectrum. Veja link e mais imagens:
[igg.me]
[sdrv.ms]
Gosto do programa de TV que é muito popular no meu país
(Big Brother) e que se refere ao grande irmão Estados Unidos da América e sua grande contribuição para o progresso de todos os povos. Por isso dei este nome a minha primeira impressora: Big Brother Spectrum.
Esta impressora Delta 3D/CNC cujo projeto estou finalizando surgiu da necessidade de futuramente fazer minhas próprias peças em plástico em 3D de grandes tamanhos (área máxima de impressão: 1000 x 1000 x 1500 mm.). O sistema Delta (três motores de acionamento) se mostra mais confiável, econômico e eficiente comparativamente a outros sistemas RepRap e o uso de Fusos e Castanhas especiais (para auto torque e velocidade também) melhorará muito mais a qualidade de impressão 3D e CNC e também a possibilidade de mudança de aplicação para os diversos modos de trabalho para esta impressora, seja para fabricação de peças 3D ou a realização de outros trabalhos em CNC.
O fácil uso de conjuntos de Fusos nesta impressora 3D/CNC ao invés do uso comum de acionamento do sistema por correia e polias proporciona uma maior funcionalidade e qualidade muito superior de impressão, seja de impressão 3D (fusos 2,5 mm, 3,5 mm.) ou CNC (fusos de 4,5 mm, 5,5 mm para Plasma, Laser, Router, confecção de placas de Circuito Impresso, etc...)
Basta apenas trocar o conjunto de fusos correspondentes conforme for o passo do trabalho que se quer realizar.
A troca de fusos é rápida e com apenas alguns ajustes no sistema a impressora já poderá ser usada para outra finalidade, específica para àquele conjunto de fusos que será utilizado.
De poucos componentes, auto replicante (fabricação inclusive de peças que serão usadas nela ou em outras), quase toda a impressora poderá ser fabricada em plástico ABS ou mesmo Poliacetal (fusos, castanhas, roldanas e trilhos de movimento) e seu custo final não será muito alto se compararmos com o custo de outras impressoras 3D RepRap que existem por ai, pois o que poderia encarecê-la e eu que procurei eliminar, era o auto custo dos fusos de esferas, porém usando material plástico tipo Poliacetal ou mesmo ABS (comparados ao aço) o custo será significadamente menor e possibilitará enfim que se tenha uma impressora 3D/CNC de grande tamanho, de alta qualidade de impressão e eficiência, seja para uso particular ou profissional.
Será usado o mecanismo de quatro roldanas com rolamentos especiais autolubrificantes, para fixação perfeita e sem folga nos fusos, e castanhas especiais para alto torque para acionamento do conjunto (trino) de três braços para movimento da Bandeja Central, onde poderá ser fixado o tipo de ferramenta que se pretende usar para cada tipo de trabalho que a impressora poderá realizar. Oportunamente, penso em usar um sistema com luz ultravioleta com resinas fotossensíveis em pó para os trabalhos de impressão em 3D mas ainda estou pesquisando e buscando encontrar a melhor solução. Por enquanto a impressão em 3D poderá ser feita com fios de 1,5 e 3,0 milímetros em ABS, sem problemas. Aceito donativos e todo o dinheiro arrecadado será usado para instalação em um galpão apropriado e compra de todo o material que ela irá precisar (boa parte das peças serão encomendadas somente uma vez, visto que poderei replicá-las quando a impressora já estiver pronta).
Espero que tenham gostado e obrigado pela colaboração, vejam abaixo links para outros inventos que criei, alguns projetos ainda estão em fase de aperfeiçoamento e que terminarei assim que estiver concluído este projeto de minha primeira impressora Delta 3D/CNC, pois quase todos os projetos abaixo precisam que sejam feitas o corte de peças em cobre e outros materiais e construção de peças de plástico de grande tamanho.

1 - Dyno Spectrum: Moto de quatro e três rodas: Será feita quase toda em plástico (ABS e outros) com grau de inclinação de 56,5 graus e esterçamento de até 40 graus, Motor elétrico com sistema de cinco marchas eletrônicas e também diferencial eletrônico (para o sistema de quatro rodas), alta tecnologia!

[sdrv.ms]

2 - Motores Brushlees de Alta Eficiência, Potência e baixo custo para aplicações especiais em motos, Triciclos e automóveis, uma nova tecnologia.

2.1 - Motor Elétrico Brushlees de 125 HP, 24 Volts. com Câmbio e Diferencial eletrônicos, de alta tecnologia e eficiência, veja nos links:

[igg.me]

[sdrv.ms]

2.2 - Motor especialmente desenvolvido para aplicações gerais: Eléctra Tuingo_360, mas que se aplica perfeitamente para uso em Aeromodelismo. veja no link:

[sdrv.ms]

3 - Hidrocooler para Microprocessadores Intel e AMD. maior eficiência no resfriamento do PC.

[sdrv.ms]

4 - Mata Burros em módulos (1,2 Mts de Largura) com sinalização noturna.

Com montagem em cima de blocos de concreto empilháveis para fácil e segura instalação. Pode-se montar lado a lado de duas ou mais esteiras do tamanho que mais for conveniente em comprimento ou mesmo largura. Os módulos de montagem se aplicam também para a construção de pontes de tamanho pequeno ou mesmo de tamanho médio (Pontes maiores poderão ser feitas sob projeto especial) veja no link:

[sdrv.ms]

5 - Rolamentos Elípticos: com capacidade de carga maior para o mesmo tamanho de rolamentos que já são padrão industrial, suporta grandes cargas inclinadas para até 60 Graus de inclinação. veja no link:

[sdrv.ms]

6 - Zona Neutra: Novo jogo de sinuca, muito mais divertido. Totalmente liberado para uso particular ou profissional.

[sdrv.ms]

Projetos anteriores: Duas Rodas Dianteiras para adaptação em todo tipo de motos. Máxima cilindrada: 650 cc.

[sdrv.ms]

Email: InovaStar@hotmail.com

Felicitações a todos.

Saulo Quevedo, Inventor.

InovaStar Projetos e Soluções Tecnológicas.

CNPJ: 13723959000105

Local da futura Sede da InovaStar Tecnologias
(Próximo a cidade de Brasília, capital do Brasil.)

[sdrv.ms]
Attachments:
open | download - Big_Brother_Spectrum Impressora 3D_CNC.jpg (80.6 KB)
open | download - Garras para Finais de Curso com Rolamento de Agulhas.jpg (90.9 KB)
open | download - Fixação para motores NEMA 23 (máximo 115 mm) 30Kg M.jpg (66.8 KB)
open | download - Conjunto de Roldanas, Fuso e Castanha.jpg (198.8 KB)
open | download - Big_Brother II Spectrun 3D_CNC (Troca de Fusos).jpg (148.8 KB)
Re: Delta Printer 3D/CNC Big Brother Spectrum
January 05, 2015 05:59PM
Olá Saulo, feliz ano novo!

Seus projetos são muito legais, parabéns!

Como anda o projeto da Impressora 3D?

Abx,

Fernando
Re: Delta Printer 3D/CNC Big Brother Spectrum
September 01, 2015 07:49PM
Notícias do Saulo e sua impressora de grandes formatos?
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login