Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

Welcome to RepRap Portugal

Posted by SebastienBailard 
Welcome to RepRap Portugal
January 19, 2010 02:20AM
People will be translating the website into Portuguese here:
[objects.reprap.org]
Re: Welcome to RepRap Portugal
February 23, 2014 09:02AM
Carissimos
obrigado pelas boas vindas ao usergroup
chamo-me José Carlos, e vivo nos arredores do Porto
Os meus interesses em matéria de hobbies é o modelismo ferroviário.
Por essa razão interessei-me pelo 3D print e adquiri uma impressora similar ao markerbot.
Ainda não consegui por isto a trabalhar e por isso ando aqui pelos foruns a ver se encontro apoio e post´s de pessoas com problemas similares.
Claro que contruir uma impressora 3D seria interessante já que a actual não irá fazer as medidas de tudo quanto pretendo criar...
Se alguem quizer trocar experiencias mais ao vivo cá estou!
José Carlos
pta
March 11, 2014 06:49AM
Viva,

Também sou do Porto e estava interessado em trocar experiências.

Se estiver interessado em combinarmos alguma coisa envie-me o seu contacto telefónico para pedrotalmeida@hotmail.com e eu ligo-lhe de volta.

Cumprs,

Pedro Almeida
March 18, 2014 12:05PM
Olá,

Sou do Porto e estou a iniciar uma Prusa i3. Estou disponível para qualquer contacto via este forum no sentido de trocar ideias e experiências.

Cumprimentos

smileys with beer
March 25, 2014 05:04PM
Olá a todos,

sou novato nestas andanças do 3D mas estou deveras interessado em começar e para já ando a ler e a ver o mercado e parece que um bom inicio é com a Prusa i3

sou dos arredores de Coimbra se alguém andar por estas bandas também com ideias que dê uma apitadela

Cpmts,
Pedro
April 14, 2014 07:53AM
Bom dia a todos.

Já comecei nisto das impressoras 3d á um ano. Iniciei-me por uma Prusa I2 que me deu muitas dores de cabeça, porque era um completo leigo e a escolha de material não foi a melhor. Depois de ter a impressora a funcionar em condições, construi um Prusa I3, essencialmente porque gostava do aspecto mais arrumado da coisa.

Já não tem conta a quantidade de horas que já perdi nisto, mas agora posso finalmente dizer que a impressora se encontra a quase 100%, ou seja posso simplesmente meter o Gcode no SD e mandar imprimir sem grande chatices.

Estou disponivel também para ajudar e partilhar ideias aqui na nossa pequena ainda comunidade de portugueses.

Era porreiro uma mailing list.

Sou também dos arredores do Porto winking smiley

Cumprimentos
April 23, 2014 07:51PM
Olá,

Acabei de criar uma mailing através de um grupo google para todos passarem lá com mais frequência e se possível marcar um encontro offline smiling smiley para trocar ideias (pelo menos para já pelo porto)... este formato forum acaba por limitar a conversação informal, na minha opinião.

[groups.google.com]

Agradeço que me enviem via PM os mails para adicionar como admins.

Na próxima semana espero arrancar com um diário de bordo da minha prusa i3 e a tentativa de listar fornecedores locais e alguns ajustes na parte mecânica.

até breve

Edited 1 time(s). Last edit at 04/23/2014 08:37PM by dferreiramarques.
September 21, 2014 08:07AM
Bom dia,

Estou cada vez mais interessado neste tipo de tecnologia.
Porém levanto algumas questões:
- Qual o tipo de equipamento por onde começar
- Qual o custo e possibilidade de encomendar as peças faseadamente para dividir o custo inicial
- Qual o preço médio dos consumíveis
- Qual a dimensão máxima de impressão dos objectos

Zona de Lamego

OBRIGADO
December 18, 2014 08:09PM
Caros prativipantes do Forum,

O maravilhoso mundo de impressão em 3D agora no Algarve.

Workshops de montagem de impressoras 3D, Prusa i3, Kits, filamentos e muito mais em:

[url=http:// www.reprapalgarve.com]www.reprapalgarve.com[/url]

É apenas mais uma referencia do movimento reprap em Portugal

Reprap Portugal

Edited 2 time(s). Last edit at 12/18/2014 08:11PM by reprapalgarve.
January 14, 2015 07:17AM
Olá pessoal.

Temos uma marca de filamento português - dowire.pt smiling bouncing smiley
Fabricamos ABS e PLA de alta qualidade, , compativeis com a maioria das impressoras 3D.

Visitem-nos!

September 25, 2015 11:32AM
Olá,
O meu nome é Pedro Martins e sou um entusiasta do mundo 3D desde os meus 14 anos.
A impressão 3D foi a cereja em cima do bolo smiling smiley

Visitem também a reprap.pt - Impressoras 3d
February 04, 2016 10:27AM
Olá pessoal !

Sou do Brasil, e estou montando uma Prusa i3 com muita dificuldade mas com muita alegria em fazer.hot smiley
May 09, 2016 06:08AM
Olá,

somos Anna (mãe alemã) e Karl (filho português) dos arredores de Covilhã e começamos há pouco a imprimir coisas na nossa i3 Steel (kit de kitprinter3d). Esperamos de encontrar mais interessados perto de nos para troca de ideias.

Temos muitas ideias para melhorar a technologia, falta-nos o conhecimento técnico - estamos a aprender imensas coisas. Melhor adhesão, auto-leveling, mais e maiores impressoras - é difícil parar (e ainda mais difícil de arranjar tempo para fazer os deveres de casa e os trabalhos domésticos...)

smiling smiley
April 29, 2017 07:04AM
Olá todos.
obrigado pelas boas vindas ao usergroup
Sou de Cascais e novo nisto e vou montar uma hephestos e queria tirar umas dúvidas.
Qual a diferença entre as boards: Rumba 1.4 e GT2560 Ramps e Arduino preciso das duas (GT2560 Ramps e Arduino) para montar uma hephestos?
O fuso helicoidal pode ser (tem que ser) os dois para o mesmo lado ou pode (tem de ser) um para cada lado (uma para a direita e o outro para a esquerda)?
Muito obrigado pela ajuda.
August 27, 2017 06:46AM
Olá a todos, da Associação Ingenio Triana, queremos anunciar um site onde encontrar informações sobre o setor de impressão 3D.
Para acessar o conteúdo, visite o nosso site www.ingeniotriana.com
February 20, 2019 02:54PM
Boa noite
Chamo me Ricardo e tenho 19 anos
Sou de arredores de Torres Novas
Sempre me interessei por tecnologias e descobrir como funcionam
Já a uns meses para cá , adquiria uma impressora 3D, um alfawise U30
Encontro me com alguns problemas se alguem me puder dar indicações agradeciria.
Cumprimentos
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login