Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com

Posted by casainho 
Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
January 22, 2010 06:52AM
Iniciei o site, com o objectivo de ajudar a comunidade. O site é geral para a impressão 3D, desde o desenho até à impressão, sejam ferramentas Open Source ou não - se bem que as Open Source são as mais interessantes :-)

[www.impressora3d.com]

Edited 1 time(s). Last edit at 01/22/2010 06:52AM by casainho.
Viva,

Bom ver que estamos a começar.
Eu ainda não encontrei modelos de coisas para imprimir. Disseram-me que havia muita coisa partilhada, mas não encontrei nada ainda. Algumas dicas?
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
February 01, 2012 07:49AM
Morgado Wrote:
-------------------------------------------------------
> Viva,
>
> Bom ver que estamos a começar.
> Eu ainda não encontrei modelos de coisas para
> imprimir. Disseram-me que havia muita coisa
> partilhada, mas não encontrei nada ainda. Algumas
> dicas?

Olá :-)

Vê o Thingiverse para teres acesso a + de 16000 objectos!!

[www.thingiverse.com]


---
New cutting edge RepRap electronics, ARM 32 bits @ 100MHz runs RepRap @ 725mm/s:

[www.3dprinting-r2c2.com]
Estou a terminar a minha prusa 2, nao existe mais nenhum forum pt sobre impressao 3D, ou não existem ainda muintas?
Boas, conheci à pouco o conceito e adorei !

Podem pff partilhar custos do projecto ? onde comprar as peças (melhor preço spinning smiley sticking its tongue out)? e dicas de montagem ?

Obrigado !

Joao
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
June 06, 2013 05:21AM
João..

Eu acabei à pouco (3 semanas atrás) de construir a minha impressora 3D.
Fui comprando os materiais aos poucos. Outros arranjei de material de sucata. Caso dos veios de 8mm que foram de impressoras jato de tinta hp velhas, chapa de alumínio etc.
O resto do material, comprado no ebay e no bricomarche, ficou-e à volta dos 400 €
Mas também te posso adiantar que comprei muita coisa a mais.
As partes mais caras foram a electrónica RAMPS 1.4, os steppers e o HOTEND.
A minha impressora foi baseada numa prusa I3, com o 'frame' em madeira.
Podes dar uma olhada, no site http://antoniorodriguescom.wix.com/ar-reprapper que estou a construir (muito fraquinho por falta de tempo...), que concerteza te dará uma ideia do projecto.
Na verdade é que já fiz umas impressões e funcionou mais ou menos bem. A ideia agora é corrigir os pontos fracos imprimindo ela própria, as peças necessárias.
Espero que isto ajude...

cumprimentos
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
June 13, 2013 04:11PM
Boas.

Só agora vi este post!

A minha impressora, versão prusa air 2 custou sensivelmente 450e, tirando as peças de acrílico que obtive no meu local de trabalho a custo zero smiling smiley

Quanto a peças comprei as partes eletronicas no emakershop ao vendedor think3dprint3d, o j-head no creative machines, as peças impresas ao reiderink e o restante no reprapworld. Não tenho queixas de nenhuma das partes. Agora apos 1 ano a imprimir mandei vir uns perfis de aluminio 20/20 para fazer uma mudanças e upgrades smiling smiley

de considerar também na minha opinião são os kits reprappro, com preços interessantes.

abraço
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
July 07, 2013 07:55AM
Boa Tarde
Acabei de montar a minha Prusa2, mas ainda nao consegui configurar, logo se vera, mas vou continuar a tentar
Attachments:
open | download - fr.jpg (211.5 KB)
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
August 01, 2013 10:51AM
diogomonteiro Wrote:
-------------------------------------------------------
> Boa Tarde
> Acabei de montar a minha Prusa2, mas ainda nao
> consegui configurar, logo se vera, mas vou
> continuar a tentar


Já está a funcionar em pleno?

cumprimentos,
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
November 03, 2013 09:17PM
Boas pessoal, queria iniciar-me neste grupo, mas precisava de saber onde comprar as peças em ABS da Mendel Max 1.5, em kit completo (pondero adquirir o kit da gadgets3d),mas não encontro em lado nenhum... alguém sabe onde posso arranjar essas peças?

Abraço
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
February 23, 2014 08:04AM
Bom dia,
Comprei uma impressora 3D e estava a precisar de contactos por Portugal para comprar plástico ABS e PLA e Kapton Tape. Alguém me pode ajudar?
Por agora não tenho conseguido resultados mas chega lá!
obrigado
Zé Carlos
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
February 27, 2014 01:23PM
Quote
lubistremp
estava a precisar de contactos por Portugal para comprar plástico ABS e PLA e Kapton Tape. Alguém me pode ajudar?

Não parecem haver muitos vendedores em Portugal. Dos poucos que consegui encontrar:

Para PLA:
[www.fabriprint.pt]
[www.ptrobotics.com] (Preços de assustar)

Para fita kapton:
[www.mauser.pt]

Sinceramente, mais vale pensar em alguns fornecedores espanhóis. Pelo menos o custo de envio não é abusivo e os preços são bem mais interessantes.
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
March 05, 2014 06:08PM
Boa noite
e muito obrigado.
Acho que vou continuar a procurar e comprar no ebay
Zé Carlos
pta
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
March 11, 2014 06:43AM
Bom dia,

Vivo no Porto e queria construir uma Reprap mas ainda estou na fase de ver qual o modelo mais adequado para uma boa relação qualidade/preço.

Existe alguém que me possa dar dicas sobre que modelo devo investigar?

Existe alguém na zona do Porto interessado em construir em conjunto ou em partilhar experiências?

Cumprimentos,

Pedro Almeida
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
March 13, 2014 03:08PM
Quote
pta
Existe alguém que me possa dar dicas sobre que modelo devo investigar?

Eu acabo de me iniciar neste mundo das impressoras 3D e estou muito mais do lado de precisar de dicas do que de dar conselhos úteis. Mas, caso sirva de ajuda, em termos de modelos eu procurei algo que fosse popular (para facilidade em arranjar fornecedores/peças) e a um preço razoável (pelo menos em termos relativos).

Comprei uma Prusa i3 porque, dos modelos mais recentes, parece ser a mais divulgada na Europa.

Fiz a asneira de encomendar um modelo pré-montado. Não foi boa ideia porque quem a vendeu fez um péssimo trabalho e, no fundo, acabei quase por ter de a desmontar e voltar a montar. Pelo menos deu para perceber que é bastante simples e compreender melhor como funciona. Teria sido útil fazê-lo com alguém mais experiente mas, com um bocado de paciência, tudo se resolveu.

Quanto a mim, para quem se inicia, a i3 só tem um problema: como está tão difundida e já existem tantas variações, fornecedores diferentes podem ter peças impressas incompatíveis (exemplo: x-carriage com furos de 24mm e extrusores com furos de 30mm). Por isso eu recomendaria comprar um kit (pelo menos as peças impressas) de uma só vez.

Um conselho: vale a pena investir num bom hotend. O do kit original da minha impressora durou meio cubo de calibração e, desde então, nunca mais fez nada de jeito. Como novato, não sabia que começar a imprimir com PLA sem uma ventoinha para arrefecer o extrusor ia dar asneira. Mas, por um valor pouco superior, instalei um E3D e a impressora parece outra - boa qualidade nunca mais encravou.
pta
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
March 15, 2014 05:55AM
Obrigado pelas dicas Chavaquiah.

Estou interessado em comprar o kit completo.

Estive a ver vários modelos e estou inclinado a comprar a bcn3d.

[www.reprapbcn.com]

É apoiado pela universidade politécnica de Barcelona e parece já ter muitos utilizadores.

Para além disso o extrator parece ser bom:

"El BCNozzle es un fusor completamente metálico que permite imprimir más horas sin mantenimiento"

Alguém tem uma destas?

Estive também a ver a Prusa l3 kit em que existem muitos fornecedores e preços mas como não conheço bem a qualidade das peças tenho receio de comprar gato por lebre.
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
June 22, 2014 02:44PM
Olá Pessoal!

É bom ver falar em português por estas bandas. Também ando nisto do 3d printing há muito pouco tempo. Sou um feliz proprietário de uma prusa i3 que adquiri com um amigo através de um workshop dado aqui em Lisboa pela empresa Leds & Chips (também vende material).

Sendo estudante à noite e trabalhador de dia, assim que o workshop acabou tive de por a impressora de lado por falta de tempo (trabalho, exames, namorada, pais, etc...).

O tempo que tenho é pouco, mas agora la consegui arranjar mais algum tempinho para dedicar a esta matéria smiling smiley. A grande dificuldade que estou a ter neste momento é que gostava de ter as informações relacionadas com a impressora juntas num sitio, tanto a nivel de hardware como software. A informação passada no workshop, apesar de interessante, é vaga no que diz respeito a calibrações da impressora, como configurar o firmware (Ramps 1.4), diferenças entre utilizar varões roscados M8 ou M10, como utilizar o slicer (uso o CURA, não sei se será o melhor), etc.

Qual é a vossa melhor fonte de informação? Que slicer usam? Toturiais?

O site reprap.org é um bom site, mas também acho que a informação que lá está é muito dispersa o que pode desmotivar qualquer leigo na matéria. Mesmo para quem ja tem uma impressora (como eu) perco-me facilmente nesse site. Já andei dias, noites, semanas, meses, muitas horas... a pesquisar sobre a matéria.
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
August 02, 2014 03:52PM
Boas.

Eu tambem entrei na aventura e comecei a fazer a minha impressora 3d.
Existe alguem por aqui na zona de Setúbal?
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
September 15, 2014 06:43PM
Quote
Dragonwizard
Boas.

Eu tambem entrei na aventura e comecei a fazer a minha impressora 3d.
Existe alguem por aqui na zona de Setúbal?


ola sou o Antonio
estou a algum tempo a construir uma impressora 3d mas estou com um problema,
nao sou capaz de ajustar o deslocamento dos eixos x ,y porque estou a funcionar com varas roscadas.
se me poderem ajudar agradecia
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
November 19, 2014 12:46PM
Oi tudo bom.. tem gente ai que poderia me ayudar a construir uma impresora de 0 y tambem algumas pecas +595973898082
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
November 20, 2014 05:29AM
Quote
Chavaquiah
Quote
lubistremp
estava a precisar de contactos por Portugal para comprar plástico ABS e PLA e Kapton Tape. Alguém me pode ajudar?

Não parecem haver muitos vendedores em Portugal. Dos poucos que consegui encontrar:

Para PLA:
[www.fabriprint.pt]
[www.ptrobotics.com] (Preços de assustar)

Para fita kapton:
[www.mauser.pt]

Sinceramente, mais vale pensar em alguns fornecedores espanhóis. Pelo menos o custo de envio não é abusivo e os preços são bem mais interessantes.

Boas.

Existe também a dowire.pt para filamentos e kits de impressoras.
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
December 18, 2014 08:10PM
Caros prativipantes do Forum,

O maravilhoso mundo de impressão em 3D agora no Algarve.

Workshops de montagem de impressoras 3D, Prusa i3, Kits, filamentos e muito mais em:

www.reprapalgarve.com

É apenas mais uma referencia do movimento reprap em Portugal



Reprap Portugal

Edited 1 time(s). Last edit at 12/18/2014 08:12PM by reprapalgarve.
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
January 24, 2015 02:00PM
Boa tarde,
Vou-me estrear no universo 3d
Já recebi o kit da Prusa i3 Steel, adquirida na Createc3d, em Granada.
Optei por esta loja, devido à simpatia que nutro pela Andaluzia.
Nos próximos dias irei montá-la.
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
April 09, 2015 09:41AM
boa tarde,
hoje tentei procurar pelo site que está neste topico mas parece que já não existe, sabem me informar se existe algum espaço em portugues para as impressão 3D?

caso não exista, alguém têm interesse em criar um espaço dedicado ao mesmo?

Abraço
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
September 25, 2015 11:15AM
Quote
kamacete
boa tarde,
hoje tentei procurar pelo site que está neste topico mas parece que já não existe, sabem me informar se existe algum espaço em portugues para as impressão 3D?

caso não exista, alguém têm interesse em criar um espaço dedicado ao mesmo?

Abraço
Olá kamacete,

Tive o enorme prazer de conhecer o casainho pessoalmente na Maker Faire Lisbon. Tenho pena é que as empresas de registos e alojamentos web façam o que salta à vista de todos com os nomes dos domínios de forma a destruir sonhos e ideias... mas enfim falando de coisas boas:

Por essas e por outras, tenho estado a juntar uma comunidade on-line em reprap.pt
O que acontece é que para quem fabrica peças e impressoras e quiser que sejamos nós a distribuir de uma forma fácil tem de passar por um acordo de distribuição para podermos manter o site ou ter a impressora disponível para venda na nossa loja física e on-line. À semelhança como Adrian criou a RepRap Pro.

Mas a parte boa da reprap é que não é necessário ir pelo caminho comercial, é sempre possivel adicionar novas impressoras e fontes sem que sejam necessárias passar pelo nosso acordo de distribuição, desde que sejam os fabricantes responsáveis pelos dados que recebem dos seus clientes e que façam a sua distribuição de forma digna. No site reprap.pt ficará um artigo sobre a impressora com o link para ela.

Sobre as introduções no site reprap.pt

É possivel sempre comentar através da vossa conta do facebook em todas as páginas e artigos do site.
Adicionar a vossa localização no caso de serem distribuidores de peças e impressoras no link "Encontrar perto de mim".

Se quiserem dar a conhecer uma novidade, impressora, review numa peça etc... podem criar uma conta, depois têm de enviar um email para mail@reprap.pt a fazer a vossa apresentação assim como os vossos objetivos como autores do site reprap.pt e podem até anexar o artigo a plublicar.
Se houver eventos tamém podemos adicionar um link para os eventos.

Mais uma novidade no domínio é que está ligado à [freedns.afraid.org] não sei se conhecem este sistema, mas ele permite poderem registar qualquer nome.reprap.pt gratuitamente e ainda direcionar para o vosso servidor ou para vossa casa, se tiverem um servidor, xamp wamp ou lamp.

O site reprap.pt está com uma moderação manual mas foi a forma mais segura que encontrei para conseguir manter.

Não abri um forum porque tenho más experiências com forums, se conhecerem uma boa aplicação de forums posso instalar em forum.reprap.pt e introduzir vários tópicos.

Abraços e cumprimentos a todos os reprapers portugueses,
Pedro
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
March 04, 2016 04:57AM
Excelente ter encontrado este tópico. Estou agora a começar nestas lides, e encontrar gente aqui em Portugal para evoluir será uma grande ajuda - @keeplisted irei certamente fazer uma visita à vossa loja!
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
December 10, 2016 03:07PM
Boa Noite
Preciso de fazer o download do pronterface mas so me aparece o Python, o HD e o processador do meu PC antigo tiveram morte imediata e eu fiquei so com os ficheiros que tinha no cartao SD
Obrigado
Diogo
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
May 03, 2017 12:05PM
Olá
Sou de Cascais e novo nisto e vou montar uma hephestos e queria tirar umas dúvidas.
Qual a diferença entre as boards: Rumba 1.4 e GT2560 Ramps e Arduino preciso das duas (GT2560 Ramps e Arduino) para montar uma hephestos?
O fuso helicoidal pode ser (tem que ser) os dois para o mesmo lado ou pode (tem de ser) um para cada lado (uma para a direita e o outro para a esquerda)?
Muito obrigado pela ajuda.
Re: Site da comunidade Portuguesa -- www.impressora3d.com
August 11, 2021 10:17AM
Quote
tufao
Olá
Sou de Cascais e novo nisto e vou montar uma hephestos e queria tirar umas dúvidas.
Qual a diferença entre as boards: Rumba 1.4 e GT2560 Ramps e Arduino preciso das duas (GT2560 Ramps e Arduino) para montar uma hephestos?
O fuso helicoidal pode ser (tem que ser) os dois para o mesmo lado ou pode (tem de ser) um para cada lado (uma para a direita e o outro para a esquerda)?
Muito obrigado pela ajuda.
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login