Prusa i3 Rework Electronics and wiring/pt

From RepRap
Revision as of 12:16, 3 May 2015 by Keeplisted (talk | contribs) (Cablagem de alimentação)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search


Introdução | Lista de Materiais | Montagem do eixo Y | Montagem eixo X | Montagem do eixo X e Z | Motores Nema 17 | Correias | Mesa aquecida (heated bed)

Extrusora - cabeça de impressão | Electrónica e cablagem | Firmware, instalar Marlin | Calibrar a impressora | Primeira Impressão


Conjunto da Electrónica

Partes necessárias:

  • Placa RAMPS
  • Placa Arduino Mega 2650
  • 4x chips controladores de motores (stepper drivers)
  • 3x Peça impressa Arduino Washer
  • 3x M3x24 mm parafuso
  • 3x M3 porca
  • 3x Ø3 mm parafuso


Passo 1

Monte a placa RAMPS sobre a Arduino Mega 2560. Pode necessitar de cortar algumas ligações no verso da placa RAMPS para não colidir com a Arduino. Deve ter as ligações para o mesmo lado.

Passo 2

Insira cada controlador de motor na RAMPS de acordo com a imagem. coloque 3 Jumpers debaixo do chip dos controladores que estiver a usar. Se não estiver a usar dois extrusores, deve sobrar um espaço. Note-se também que os chips estão numerados 1 e 2, com 1A e 1B, e 2A e 2B. IMPORTANTE: Se não inserir a orientação como apresentamos na imagem pode queimar os chips e danificar irreversivelmente.

Conectando os controladores Stepper drivers na placa RAMPS.
A4988 diagrama da orientação correcta.

Passo 3

Fixar o conjunto de sistemas electrónicos para a parte traseira da placa de alumínio com três peças impressas Arduino Washer usados ​​para isolar electricamente. Ainda antes de as colocar recomendo a colar fica-cola isolante na placa de alumínio no sitio onde vai montar a placa. As ligações de energia são orientados para cima (originalmente deveria ser para baixo, mas a orientação dos buracos da Prusa I3 não o vai permitir). Use três parafusos M3x24 mm, três anilhas Ø3 mm e três porcas M3.

Buracos para o sistema electrónico.

Cablagem

Todas as conexões elétricas estão resumidas no seguinte esquema: LIEN PAGE RepRap

Nota: A segunda cabeça de impressão pode ser subsituida por um ventilador para arrefecer a impressão.

Diagrama cablagem RAMPS.

Ligação dos endstops

Ligue os três endstops na RAMPS com três fios de ligação de acordo com o seguinte esquema. Este esquema mostra a conexão para X, Y, e Z na posição mínima :

ATENÇÃO: Se o cabo preto e vermelho dos seus endstops estiverem conectados um ao outro, a sua placa Arduino pode queimar. Certifique-se que o negativo e o positivo não estão em contacto um com o outro.

No caso do eixo X ele tem de ser conectado nos 3 pins a seguir à direita da informação que a imagem apresenta, junto ao Y. Porque o endstop X está na posição máxima. No caso do Y e Z são conectados na posição de acordo com a imagem em baixo. O esquema mostra como o X, Y e Z fossem conectados na posição mínima.

Ligação dos Endstops na RAMPS.

Motores

Terá de conectar os motors NEMA 17 do eixo Z em paralelo. Para o fazer, fixe os cabos com solda, e junte de acordo com as seguintes cores: vermelho/vermelho, verde/verde, azul/azul and preto/preto. Recomendamo vivamente que para proteja a junção com uma fita-cola isolante ou um tubo de plástico aquecido. Nota: A RAMPS 1.4 permite que conecte dois motores de eixo Z, por isso o corte / soldagem dos fios pode não ser necessário.

'Nos Motores NEMA 17 a cor dos fios pode mudar dependendo do fornecedor, ainda assim não existe o risco no caso de um esquema de ligação errada. Com efeito, os fios são sempre associados aos pares (um par para cada bobina). Portanto, não há risco se a cor dos fios de alimentação não coincidir com o esquema de ligações. '


Ligação da Resistência e da Mesa

O HotEnd (ou cabeça de impressão) não é polarizado e será conectado a 'D10' .

A mesa aquecida está ligada a 'D08' . ATENÇÃO: Neste caso certifique-se de não inverter os pólos positivo e negativo.

Termistors

Os termistors não são polarizados. Por isso, pode conectar sem uma orientação especifica.

Ventiladores

Ligue o ventilador da cabeça de impressão diretamente aos seus pinos de alimentação dedicadas (veja ilustração abaixo onde diz Extruder Fan).

Se tem um ventilador que refrigera os componentes electrónicos, conecte-o diretamente na placa RAMPS como na imagem (veja ilustração abaixo onde diz Electronics Fan).

Se tem um ventilador que refrigera a impressão, pode ligá-lo a D9.

Ligação dos ventiladores.

Cablagem de alimentação

O fio de alimentação principal não está incluído. Tem que usar um cabo de energia para conectar à fonte de alimentação (L, N, G). Certifique-se de fazer esta operação corretamente.

A fonte de alimentação está ligada à RAMPS com fios de ligação adicionais. Tem de descarnar ambas as extremidades, certifique-se de seguir o esquema corretamente.

Os ventiladores podem ser ligados na entrada da RAMPS. No caso da primeira camada de impressão de ABS, o ventilador de refrigeração da impressão deve ter a possibilidade de se desligar fisicamente da RAMPS por meio de um interruptor, ou ligação.

IMPORTANTE: Se trocar o positivo com o negativo na placa RAMPS pode danificá-la.

Verifique a fonte de alimentação para 110v ou 220v.

Fonte de alimentação.