RepRap/pt

From RepRap
Jump to: navigation, search


About | Development | Community | RepRap Machines | Resources | Policy


Bem vindo ao RepRap.org

TEDxEWB Talk: Adrian Bowyer introduz o RepRap no Imperial College (em inglês)

RepRap é a primeira máquina de produção autorreplicadora de propósito geral da humanidade.

RepRap é uma Impressora 3D de mesa livre que tem a capacidade de imprimir objetos plásticos. Como a maioria das peças da RepRap são feitas de plástico e a própria RepRap pode imprimir estas peças, então a RepRap é uma máquina autorreplicante - ou seja, algo que qualquer um pode construir tendo o tempo e os materiais necessários. Isto significa que - se você obtiver uma RepRap - você poderá imprimir dezenas de conjuntos de peças de maneira prática, e pode desta forma, também imprimir outra RepRap para um amigo...

RepRap se refere a fazer máquinas autorreplicadoras, e fazê-las livremente acessíveis para o benefício de todos. Estamos nos utilizando de impressoras 3D para fazer isto, mas se você tiver alguma outra tecnologia que possa copiar a si mesma e que possa ser feita livremente acessível a todos, então este também é o seu lugar.

Reprap.org é um projeto comunitário, isto significa que você está convidado a editar quase todas as páginas deste sítio, ou melhor ainda, criar novas páginas de sua própria autoria. Nosso portal da comunidade e a página Novo Desenvolvimento têm muitas informações de como você pode se envolver. Use as ligações abaixo e à esquerda para explorar o conteúdo do sítio. Você encontrará algum conteúdo traduzido para outras línguas.

RepRap foi a primeira impressora 3D de baixo custo, e o projeto RepRap iniciou a revolução do código aberto na impressão 3D. Tornou-se a impressora 3D mais usada entre os membros da comunidade maker mundial.

RepRap foi eleito o objeto mais relevante impresso em 3D em 2017. Isto quer dizer que as pessoas acreditam que a coisa mais importante que se pode imprimir numa impressora 3D é outra impressora 3D - o que é a razão mesma do projeto RepRap. Também em 2017, o criador do RepRap Adrian Bowyer foi premiado pela 3D Printing Industry por sua contribuição à impressão 3D por meio do RepRap e teve seu nome gravado na calçada da fama da impressão 3D. Em 2019, Adrian Bowyer foi condecorado Membro da Excelentíssima Ordem do Império Britânico pela rainha Elizabeth II da Inglaterra pelo RepRap.

O estado da arte do RepRap encontra-se bem representado pelo Mulbot de John Mulac e pelo ReprapMJ de Mike Jeffs.


Reprap-qr-logo-wide.png
Sobre | Biblioteca de Objetos replicáveis - RepRappable Objects | Comunidade | Ajuda e suporte


Construindo uma máquina RepRap
Se você for novato no RepRap, deveria começar provavelmente com esta página, a qual "tenta explicar, em linhas gerais, como todas as peças se encaixam para criar uma RepRap".

Prusa Mendel
Prusa Mendel

Uma RepRap em tamanho normal, focada no baixo custo e na facilidade de terceirização


MendelMax
MendelMax

Uma RepRap em tamanho normal focada na rigidez estrutural e na facilidade de montagem

Wallace
Wallace

Uma RepRap em tamanho menor, desenhada para ter um reduzido número de peças e minimizar a complexidade de sua construção

Mendel Original
Original Mendel

A primeira Mendel desenhada: Totalmente funcional, porém é mais complicada que as versões posteriores

RepRapPro Huxley
Huxley

RepRap que possui um desenho em tamanho menor, com o objetivo de reduzir o número de peças e melhorar a portabilidade.


Recent Wiki Changes



Antigas impressoras 3D RepRap. Estes desenhos já foram substituídos por modelos mais recentes (então construa-os por sua opção e risco).
Se você for novato no RepRap, provavelmente vai querer iniciar com o modelo Prusa Mendel (se quiser uma máquina de grande volume) ou o modelo Huxley (se quiser uma máquina pequena).

Original Huxley
original Huxley

A Mini RepRap Original






Darwin
Darwin

A primeira RepRap