Wade's Geared Extruder/pt

From RepRap
Jump to: navigation, search
Crystal Clear action run.png
Wade's Geared Extruder/pt

Release status: Working

GearedNema17.jpg
Description
Geared Nema 17 Extruder
License
GPL
Author
Contributors
Based-on
Categories
CAD Models
External Link

Funciona com extrusor Adrian's Geared para Nema 14(Adrian's Geared Extruder), inclui muitos conceitos levantados a partir de estudos da extrusora de Nophead (Nophead's Extruder Tweaks).

Esta extrusora foi projetada para a RepRap Sells Mendel (mas pode trabalhar com qualquer impressora 3D, basta adaptar) e é robusto, proporciona uma grande força para extrudir, é barato e “faça você mesmo”. É uma alternativa ao Geared Nema17 Extruder Driver e tem as seguintes vantagens:

  • não há necessidade de comprar / usar engrenagens de metal caras;
  • não há necessidade de fazer dois cortes de precisão sobre o eixo do motor;
  • não há necessidade de colar o barril PTFE;

Outras vantagens sobre outras extrusoras são:

  • extrusão / impressão em alta velocidade;
  • bom para uso com um torque de baixo / barato motor Nema 17; (Precisa de verificação)
  • não há necessidade de usar ferramentas caras e complexas - apenas uma broca de mão, um arquivo e um torno M4 ou M5.
  • não há necessidade de fazer estrias no eixo do motor;

Como obter

Este projeto é feito com foco faça você mesmo, caso não consiga fazer o seu, ou simplesmente não queira faze-lo, você pode sempre comprar um. Muitos usuários imprimem suas peças e vendem no e-bay, no mercado livre, e outras lojas podem ser achadas no google, busque por Wade's Geared Extruder.

Montagem

Materiais

Partes Impressas

Quantity Description Type Comments Diagram
1 extruder block RP File:M8 Extruder 3.zip M8-extruder-block-3.jpg
1 extruder idler block RP File:M8 Extruder 3.zip M8-extruder-idler-block-2.jpg
1 11 tooth drive gear RP File:M8 Gears.zip 11t17p.jpg
1 39 tooth M8 hub driven gear RP File:M8 Gears.zip 39t17p.jpg

Partes não Impressas

Quantia Modelo Tipo Descrição
Alimentador
2 Rolamento 608 para Skate / Patins Rolamento
1 M8×50 Parafuso M8 × 60 pode ser melhor, pois, permite uma segunda porca de bloqueio, e pode ser mais fácil de encontrar.
1 M8 Porca Lacre funciona melhor mas um par de porcas serve
4-5 M8 Arruela Para o espaço da grande engrenagem dos motores e as cabeças dos parafusos. Alguns desenhos e kits de usam um espaçador impresso.
Tencionador
1 Rolamento 608 para Skate / Patins Rolamento
1 M8×20 Barra roscada
4 M4×60 or M4×45 sextavado Parafuso Sextavados irão funcionar melhor (não viram), e maior que 45 milímetros será mais fácil de montar, se você puder encontrá-los.
4 M4 Porca Porca Borboleta
8 M4 Arruela
4 ~4mm Mola Dimensionada para caber mais de um Parafuso M4, comprimento não tensionada de 10-12mm, a cada mola fornecendo 25-35N de carga. Para uma dada força de unidade filamento, você vai precisar de cerca de duas vezes a força da mola - ou seja, se você quiser 100N da unidade de filamento, as molas precisa empurrar com cerca de 50N cada.
16 M4 washers Fastener Opcional: 4 arruelas em cada Parafuso tensor M4X45 entre o bloco principal e do bloco de reboque vai limitar o curso intermediária e fazer recarga filamento mais fácil.
NOTA : Alguns usuários usam extrusoras sem molas, mas as molas são recomendados. Uma boa fonte delas está no armário -cabides de calças ou saias - . Basta cortar o comprimento certo das molas.
Suporte do Bico quente
2 M3×35 Parafuso
4 M3 Arruela
2 M3 Porca
1 2.5mm Broca Leia seção Hot End
Suporte do Motor de Passo
3 M3×10 Parafuso Cabeças de perfil baixo são melhores para este fim
3 M3 Arruela
1 M3 sem cabeça Parafuso Para segurar a polia, o ideal é 8 milímetros de comprimento, mas seis milímetros ou + deve servir
1 M3 Porca Para segurar a polia
Motor de Passo
1 NEMA 17 Motor de passo bipolar 0.49 Nm (69 ozf*in) funciona bem; o Kysan 42BYGH4803 (é bem usado). O motor deve ser capaz de criar um binário de retenção de pelo menos 0,4 Nm ( 56,6 ozf * em ), mínimo.
Montagem do Extrusor
2 M4×20 Parafuso
2 M4 Porca
2 M4 Arruela

Intruções de Montagem

A visual guide is available.


Inserir a haste curta no rolamento para fazer o reboque é fácil se utilizar uma haste de rosca. Se for utilizada uma haste lisa, ela pode ser ajustada apertando. É necessário assegurar que as extremidades cortadas da haste estão bem acabadas, de preferência com um ligeiro rebaixo para guiá-lo para dentro do rolamento. Em seguida, pressione a barra no lugar, com arruelas para empurra o rolamento para o meio.

O Parafuso Chanfrado

Em como fazer um parafuso chanfrado, leia Making a Hobbed Bolt. Estano pronto, monte como a imagem abaixo:

M8 2inside.jpg
Nota 1 - Preferencialmente use porcas de aperto. Utilize parafusos maiores caso queira usar duas porcas comuns.

M8 2gears.jpg

Até aí tudo bem! Se você adicionar 3 ou 4 arruelas M4 em cada parafuso antes de colocar o bloco intermediário, ele vai reduzir o bloco de viagem ocioso durante o carregamento de novo filamento, fazendo carregar um novo filamento muito mais fácil.

Aqui está o gabarito de teste:

M8 test jig.jpg

Esta extrusora atingiu 16 kg - aqui está o resultado: M8 parafuso ombro - 7,0 kg, tensão ajustada, novas molas - 11,0 kg,

Molas apertadas, 3 testes:

15.5 kg, 16.5 kg, 15.25 kg

O modo de falha de passo final ocorreu no sentido inverso, em oposição ao deslizar do filamento. Isso é bastante promissor.

A Ponta Quente (Hot End)

Brass-barrel.png

Anexar o pedaço de PTFE usando os dois parafusos (menores que M3, ~2,5mm) para fixá-lo no lugar. Os furos no motor são 2,3 milímetros de diâmetro e são projetados para fios, depois de ser perfurado a 2,5 mm (2,3 milímetros é muito apertado para M3 - M3 tem um diâmetro 2,387) o parafuso e deve ser pré 2,5 milímetros para o corte de linha perfurado e até mesmo perfurados mais amplo para a linha de formação , mas o plástico é muito macioThreadinfo).

De acordo com Nophead os furos devem ser perfurados a 2,5 mm, então você deve inserir o PTFE isolador. Faça um furo 2,5 milímetros por ambos usando a parte ABS como guia. Depois do primeiro furo é feita a inserção de um prego ou segunda broca para dentro do primeiro furo existente para bloquear o cilindro de teflon no lugar e evitar que ele gire . Depois que usar um M3 para enfiar (pode-se também tentar usar uma fresa M3 e terminar a montagem. O Teflon é muito macio, por isso é muito fácil de deformar. No final a extrusora deve se encaixar bem.

Wade sugere que o bocal pode ser construído linear e é rosqueado para dentro do cilindro de PTFE (Teflon) da parte inferior. Não há necessidade de uma barra de PEEK ou parafusos extras para segurar o bocal de transporte.

A opinião de Nophead é que PTFE sem suporte pode ser bom para PLA mas não para as altas temperaturas e pressões necessárias para ABS. Ele recomenda um isolante de PEEK com um forro de PTFE ou um apoio externo seria necessário para uma placa adaptadora.

Mendel_extruder

O autor do tutorial usa haste de bronze de 8mm, com uma câmara de 4mm, fio de níquel-cromo isolado e cimento forno para uni-los.

Arquivos CAD 3D

Aqui estão os arquivos dos modelos mais recentes:

Finalmente, aqui está uma planilha para ajudar a calcular os avanços adequados: media:feedrates.ods | media:feedrates.xls

Uma versão atualizada da planilha para usar com Skeinforge, um tanto simplificada. Recomenda-se variar a espessura da camada, largura/espessura e as duas configurações de velocidade, até conseguir uma densidade próxima de peças bem sólidas : media:Extruder Calcs 2010.07.13.ods

Variações Deste Projeto

laser-cut variant of Wade's extruder, as used in Huxley Seedling.

Parafuso unidade filamento Alternativa: link original com problemas

Versões Antigas

Aqui está um link para uma versão anterior desta página que descreve uma versão anterior desta extrusora que utiliza um eixo M4, e inclui mais detalhes sobre tração para testes nas duas versões: Geared_Nema17_Extruder_V0.5